
“Aaron Loves Angela” é um filme americano de comédia-drama de 1975 escrito por Gerald Sanford e dirigido por Gordon Parks Jr. O elenco é composto por Moses Gunn, Kevin Hooks e Irene Cara.
Enredo
Uma adaptação moderna de Romeu e Julieta de William Shakespeare, o filme aborda as lutas de viver no Harlem e as divisões interculturais nos anos 1970. Dois adolescentes que vivem nos guetos de Nova York estão profundamente apaixonados um pelo outro. Angela é uma garota porto-riquenha que vive no Spanish Harlem com sua mãe. Ela se apaixona por Aaron, um jovem jogador de basquete negro. Seu relacionamento intercultural não é aprovado por nenhum de seus pais, e eles logo descobrem que o mesmo preconceito é compartilhado por seus amigos e vizinhos. Eles se rebelam encontrando-se em segredo, mas logo se encontram em perigo.
Elenco
Moses Gunn como Ike Kevin
Hooks como Aaron
Irene Cara como Angela
Robert Hooks como Beau
Ernestine Jackson como Cleo Leon
Pinkney como Willie
Wanda Velez como Carmen
Lou Quinones como Mike
Charles McGregor como Duke
José Feliciano (aparição especial)
Walt Frazier (aparição especial)
Andre La Corbiere como Ricardo
Norman Evans como Security Cop
Alex Stevens como Gino
William Graeff Jr. como Tony
Trilha sonora
A trilha sonora, composta por José Feliciano e Janna Marlyn Feliciano, foi lançada como o álbum Angela de José Feliciano pela Private Stock Records. Quarenta anos após ser gravada, em 2016, a trilha sonora foi relançada pela primeira vez para lojas digitais.
Lista de faixas
- “Angela” José Feliciano 6:22
- “Sweet Street” José Feliciano 2:43
- “I’ve Got Feeling” José Feliciano 4:10
- “Nirvana Part 1 & Part 2” José Feliciano 7:31
- “Why?” José Feliciano 3:24
- “Michaelangelo” José Feliciano 3:36
- “Salsa Negra” José Feliciano 5:17
- “As Long as I Have You” José Feliciano 6:31
Notas
Não incluídas no álbum, mas no filme foram “What I Wanna Do” (interpretada por José Feliciano) e “Wilfull Strut”. Ambas as músicas foram usadas como lados B do single “Angela” em diferentes territórios. Em países latinos, o single “Angela” incluía a mesma música cantada em espanhol no lado B, mesma versão em espanhol também fez parte do LP nesses países latinos como a primeira música do lado B.